Restaurante Dom 47

O irreverente Chef brasileiro,
Leonardo Corrêa, inaugura seu primeiro restaurante
e avisa que vai abrir outros espaços bem diferenciados

Captura de ecrã 2019-10-17, às 20.11.03
Fui conhecer o restaurante Dom 47, comandado pelo renomado Chef brasileiro, Leonardo Corrêa. O lugar é extremamente luxuoso, desde as suntuosas escadarias de entrada, revestidas por tapetes, que não deixam em nada a desejar aos grandes eventos de red carpet, até os imponentes lustres de cristais pendentes, escolhidos sem medo do exagero.
A fineza da decoração, não está só no impacto da entrada. Cada detalhe foi minunciosamente pensado, como os talheres dourados, que eu achei um arraso. Parece coisa de shake. Gosto! O charmoso saguão, com poucas mesas, remete a um ambiente intimista, ao mesmo tempo que promove cores cleans, suavisando a atmomsfera. Amei tudo!
IMG-5591 (1)
Mas vamos ao que interessa né meu povo? Os comes e bebes. A casa conta com um menu bem contemporâneo, e agora vou descrever minha experiência degustativa, onde estive acompanhada do meu personal hair, o @kakoneves, que é amigo pessoal do Chef. Então segue nosso menu:

IMG_5626
Couvert

Dueto de pães, um de alfarroba e um branco , uma pasta de azeitona preta e uma manteiga de ervas artesanal, feita na casa. Os pães estavam tão sabosos e os acompanhamentos preenchiam meu paladar, que por mim, só o couvert já bastaria. Sensasional!

IMG_5625
Entrada

Camarões da Baixa: em homenagem a localização, a proposta aqui é diferenciar do camarão aguilho (espanhol) com funcho e gengibre. Que combinação! Amo camarões e estes estava díficil de parar de comer, comi até as flores da decoração.

IMG_5628
Prato principal
– não consta no cardápio, foi uma criação do chef preparado especialmente para nós.
Tomahawk, que é um corte de Carne de vaca, grelhado, acompanhado de um aligot, um purê de batata francês, dividido entre 50% batata e 50% queijo. Eu sou da Terra do churrasco! Nem preciso dizer que este prato trouxe emoções afetivas do meu País. Delícia! E no ponto estava perfeito para o meu paladar.

IMG_5634
Sobremesas

Marquês de Pombal: um cheescake de alecrim, amêndoas e mel.
Luís de Camões: mousse de chocolate amargo, com amendoim salgado e caramelo.
Este foi o momento do orgasmo gastronômico! Nem consigo descrever a explosão refrescante na boca do alecrim, ou do contraste salgado com o chocolate. Surreal! Confesso que eu e o Kako disputamos cada garfada páreo a páreo. 

IMG-5617
Harmonização

Vinho tinto biológico do Dão, Esplendor, encorpado e elegante.

Sobre o chef:
Captura de ecrã 2019-10-17, às 20.15.10
Skatista de alma e estilo, meu conterrâneo, sim, Leonardo Corrêa é do Sul do Brasil, assim como eu, e há 16 anos se apaixonou pelo universo gatronômico. Acabou vindo morar em Lisboa, por se identificar com a cidade e achá-la muito parecida com Porto Alegre, capital gaúcha.
Ele já havia se destacado e sido reconhecido e premiado no Brasil, mas foi em Portugal que decidiu explorar seus dons. Acaba de abrir as portas do Dom 47 e já prepara a abertura do segundo restaurante com o mesmo nome, também em Lisboa. Ambicioso, conta com um projeto para abrir outros dez restaurantes no próximo ano, todos em Terras lusitanas. Mas não esperem nada convencional deste imigrante irreverente.
Ele não deixou suas raízes, nem seu estilo, por ter virado Chef. É descolado e cheio de ideias que unem o luxo, o contemporâneo, o acessível e o diferente. Portanto, aguardem grandes surpresas: logo, novos espaços – nunca antes imaginados – estarão surgindo pelas mãos do talentoso Leonardo Corrêa. Como ele mesmo diz: “vai ser firmeza”, desafia.

IMG_5602
Chef Leonardo Côrrea, euzinha e meu personal hair, CEO da Illusion Beauty Club, Kako Neves, parceiros da experiência

 

#Brasil #Lisboa #Portugal #Europa #LugaresIncríveis #Dicas #Restaurante  #Gastronomia #Gourmet #Chef #BrasileirosNaEuropa #MyLyfeStyle #VidaDeBlogger #Foodblogger #Couvert #Pratoprincipal #Sobremesas #Harmonização #Vinho #VinhoTinto #Wine #WineLovers #VinhosPortugueses #Love #LoveMyJob #DicasDeRestaurantes #Eurotrip #Travel #Viagem #turistando #tourism #viajante

 

Serviço:
Link do insta
@dom47_gastronomia
Telefone +351 937161508

Captura de ecrã 2019-05-30, às 16.50.44

Uma resposta para “Restaurante Dom 47”

  1. Sempre é muito bom conhecermos historias de pessoas que “se jogaram” e colhem frutos do trabalho e dedicação. São pessoas merecedoras de reconhecimento e respeito. Sinto feliz e rendo minha homenagem ao ver que é um brasileiro que se sobressai em terra longe de casa. Parabéns e felicidades.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s