Fraudadores presos

Rede criminosa de legalização de imigrantes é desmantelada

A Polícia Judiciária prendeu no dia 15 de outubro de 2019 dezenas de pessoas envolvidas em um esquema fraudulento que se dedicava a legalizar imigrantes em troca de subornos. Dentre os detidos estão funcionários da Autoridade Tributária, da Segurança Social, uma inspetora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e advogados.
Este esquema existe desde 2015 através da criação de empresas fantasmas para criar contratos de trabalho, também eles fictícios. Além disso, o esquema passava por conseguir furar as longas filas de espera nos serviços do Estado, acelerando a obtenção dos números de contribuinte e da segurança social. No SEF conseguiam acelerar as autorizações de residência. Em resumo, em troca de grandes somas de dinheiro e com a cumplicidade de funcionários do SEF, das Finanças e da Segurança Social, os advogados envolvidos no esquema facilitavam a entrada e a permanência de imigrantes ilegais em Portugal. Além dos advogados e funcionários do Estado envolvidos, há mais de uma dezena de envolvidos detidos por ligações à angariação do esquema, ou seja, pessoas inseridas nas comunidades de imigrantes e que fomentavam a vinda de novos imigrantes com promessas de trabalho e legalização garantida. Essa notícia é importante para alertar as pessoas que estão em processos de legalização para que não acreditem em promessas de facilidades em troca de pagamentos elevados. Existem muitas empresas que auxiliam nos processos de legalização, obtenção de cidadania e vistos, mas estas empresas, entre elas e Eurovistos, trabalham com assessoria de modo a possibilitar que o interessado não cometa erros que muitas vezes atrasam um processo que por si só é lento e burocrático. É importante estarem sempre atentos às armadilhas das grandes facilidades que podem ser muito tentadoras quando se precisa conseguir um trabalho ou documentos para poder fazer a vida avançar em Portugal. Procure sempre contar com uma assessoria especializada e confiável.

Se tiver alguma questão sobre legalização, vistos e processos de cidadania não hesite em contactar e Eurovistos (www.eurovistos.com.br).

Captura de ecrã 2019-08-27, às 11.37.02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s