Cabo Espichel

Um lugar incrível para perder o fôlego e se conectar com a natureza

IMG-5790.jpg

Ontem, estava um dia lindo, aproveitei para explorar um pouco mais os lugares, com visitação gratuita, nos arredores de Lisboa. Conheci o Cabo Espichel, só a beleza natural do cenário, que é de tirar o fôlego, já valem o passeio. Mas além da natureza, o lugar é um complexo histórico.
Minha dica é: faça um piquenique! Se não tiver tempo para passar o dia por lá, então reserve ao menos uma hora para contemplar tanta beleza e registrar tudo! Deixo aqui algumas imagens e informações de lá.

IMG-5859
No cabo Espichel situa-se o conjunto do Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua – Igreja de Nossa Senhora do Cabo, Ermida da Memória, Casa dos Círios, Terreiro no Cabo Espichel, Cruzeiro, Casa da Água e Aqueduto no Cabo Espichel.

Captura de ecrã 2019-10-14, às 11.13.58
Santuário de Nossa Senhora da Pedra Mua

Há mais de 600 anos, em meados do século XIV, foi construída uma capela para guardar uma imagem da Virgem, venerada há muito em cima do rochedo onde foi encontrada.

Captura de ecrã 2019-10-14, às 11.01.50
Igreja de Nossa Senhora do Cabo

Mais tarde foi construída A Igreja de Nossa Senhora do Cabo, edificada no séc. XVIII, para guardar a velha imagem de Nossa Senhora do Cabo.

Captura de ecrã 2019-10-14, às 11.03.40
Ermida da Memória

O templo, de origem medieval, foi construído precisamente no local onde, segundo reza a tradição, terá sido achada a imagem de Nossa Senhora.

Captura de ecrã 2019-10-14, às 11.06.44
Casas dos Círios

As Casas dos Círios, foi uma hospedaria, atualmente desativada, construída para receber os numerosos grupos de círios (peregrinos, organizados em romarias coletivas), que vinham para venerar a imagem Santa.

Captura de ecrã 2019-10-14, às 11.15.12
Casa da Água e Aqueduto no Cabo Espichel

A Casa da Água recebia a água trazida por aqueduto desde a Azóia, a aldeia mais próxima, por uma extensão de aproximadamente 2,5 km. Além da fonte própria, o aqueduto abastecia igualmente um chafariz e dois tanques. Nas proximidades existem ainda dois poços.

Captura de ecrã 2019-10-14, às 11.09.00
Vista aérea

Captura de ecrã 2019-05-30, às 16.50.44

Confira mais imagens no meu Instagram, pesquise por CaboEspichel nos meus destaques e se liga no feed também, link: @patilazzaretti.blog

#CaboEspichel #Lisboa #Portugal #Europa #LugaresLindos #Eurotrip #Travel #Viagem #Dicas #turistando #tourism #viajante #praia  #paisagem #natureza #Miradouro #BrasileirosQueViajam #MyLyfeStyle #VidaDeBlogger #travelblogger #Love #LoveMyJob #DicasDePasseio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s