CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DOENÇA

Garanta assistência médica na
rede pública de saúde em outros países

Quem está residindo legalmente em Portugal, com autorização de residência, NIF, inscrito no SNS (Serviço Nacional de Saúde) e na Segurança Social  têm direito como os portugueses ao Cartão Europeu de Seguro Doença (CESD).
Este cartão é gratuito e permite que o seu portador tenha acesso a assistência médica durante sua estadia temporária na União Europeia, Islândia, Noruega e na Suíça. O cartão deve ser utilizado para obtenção de cuidados de saúde que se tornem necessários durante a estadia temporária, de forma a evitar que o seu portador seja obrigado a voltar a Portugal para receber os cuidados de saúde que seu estado de saúde necessita.
É importante ter me mente que os serviços prestados serão nos mesmos moldes que aos beneficiários do sistema de Segurança Social do país onde se encontra, o que significa que poderão não ser gratuitos e que pode ser necessário pagar taxas moderadoras ou comparticipações que não são reembolsáveis. Além disso o CESD não é uma alternativa a um seguro viagem, uma vez que não cobre cuidados de saúde prestados no sistema de saúde privado nem outras despesas, como o custo do repatriamento.
O CESD é um cartão nominativo e individual, pelo que cada beneficiário titular e familiar, que se desloque ao estrangeiro, deve possuir o seu. Pode ser requerido pela Internet, nos postos de atendimento da Segurança Social ou Lojas do Cidadão. O prazo de validade é de três anos.
A Eurovistos pode ajudá-lo em caso de dúvidas sobre questões de saúde em Portugal.

Fiquem atentos a dicas sobre moradia neste blog ou no site www.eurovistos.com.br.

Captura de ecrã 2019-08-27, às 11.37.02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s