Dicas sobre nacionalidade portuguesa

O interesse por Portugal tem crescido  cada vez mais, e muitos são os que querem reiniciar a vida em um país com altos índices de qualidade de vida. Para poderem se instalar legalmente em Portugal há duas formas: visto de residência ou através da obtenção da nacionalidade portuguesa. Como muitos brasileiros têm antecedentes familiares portugueses é crescente o número de pedidos de nacionalidade. Este tipo de processo precisa ser bem documentado e a Eurovistos pode auxiliá-lo em sua preparação. Seguem algumas dicas básicas para orientar a decisão de dar entrada no pedido da nacionalidade portuguesa:

1)      Seja muito minucioso na análise dos documentos que serão anexados ao processo.  É comum haver erros em nomes de antepassados no Brasil e em Portugal e isso pode simplesmente travar o processo.

2)      É fundamental que o registro de quem pede a nacionalidade tenha sido feito pelo pai durante a menoridade do interessado.

3)      É importante saber se foi o pai português que registrou o filho.

4)      Há muitos interessados em pedidos de nacionalidade como netos de portugueses. Neste tipo de processo é necessário provar a ligação do neto à comunidade portuguesa, o que nem sempre é fácil de comprovar. Exemplos de ligação à comunidade portuguesa: ter morado em Portugal, visitar Portugal com frequência, frequentar clubes portugueses no Brasil ou ter um filho português.

5)      Atenção à validade dos documentos e lembre-se que todos os documentos brasileiros devem ser apostilados para terem validade em Portugal.

6)      Uma última dica muito importante: dar entrada neste processo de nacionalidade em Portugal é muito mais rápido do que no Brasil. O pedido é feito é feito diretamente na fonte.

Fiquem atentos a dicas sobre nacionalidade portuguesa neste blog ou no site www.eurovistos.com.br.

Captura de ecrã 2019-02-3, às 14.37.57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s