Como não surtar no engarrafamento

21/05/2014 – Hoje, acordei no meio da madrugada, umas quatro da manhã, com o telefone tocando. Que susto! Pensei: “quem está me ligando uma hora dessas? Se não tiver morrido alguém, juro que eu mato um”. Quando olhei, não eram quatro, e sim, seis da manhã, e não era alguém ligando, era o despertador. A cama estava tão fofinha e quentinha. Oh, meu reino por mais uma hora na cama. Sai, preguiça, deste corpo que não te pertence! Levanta-te e anda!
E lá vou eu, meio “zumbizenta”, enfrentar um trânsito de duas horas para chegar à primeira reunião do dia.  Não, não vou pegar a Marginal Tietê, em São Paulo, não. É a BR 116 em direção a Porto Alegre mesmo. Chupa “paulistaiada”. A gente também tem engarrafamento tá? Te mete! Que orgulho. #sóquenão. Já que não tem jeito, não vou ficar me estressando a cada dez minutos só por que não consigo passar de 30 km/h. Tô presa aqui mesmo, então vou curtindo um som bem animado para arejar a mente. Meu playlist é muito eclético: foi de Soooo Freakin (Steve Aoki) à The Seed (The Doors), de uma transição para outra, e eu me joguei no som. Fiquei ali dançando dentro do carro, balançando a cabeça e erguendo as mãos, enquanto os outros motoristas passavam fazendo caretas de nervos por conta do engarrafamento interminável.
O problema de eu me distrair tanto é que acabei esquecendo em qual marcha eu estava. Acho que deveria ter um painel digital nos carros com câmbio mecânico, piscando em qual marcha o carro está. Nunca sei se está na segunda ou na quarta, e também confundo a terceira e a quinta. Duas para baixo, duas para cima, tão igual. A primeira eu sempre tenho certeza que engatei, do contrário o carro não sairia do lugar. É a única que não tem como errar. Às vezes, eu acho que vou da segunda direto para quinta, pensando que estava na quarta (rsrsrsrs).
Entre uma troca de marcha e outra, ou não, fui seguindo meu rumo musicado e aproveitei para terminar a maquiagem. Confesso que sempre faço isso. É TUDOOOO aproveitar as paradinhas para terminar de passar o rímel, o bluch e o gloss. São, certamente, quinze minutos a mais na cama, que você perderia igual no carro. Então, otimize seu tempo: durma mais e faça o make no carro ;). Aqui, vale também colocar os brincos, anéis, relógios, e tal, e tal. E se é para confessar infrações, eu confesso: além de transformar meu carro em balada e salão de beleza, ainda faço dele o meu espaço cibernético: “bora” acessar face, e-mails, twitter, insta, whats. Adoro! Me distraí tanto que fiquei até com raiva quando a fila de carros andou. É que eu tava teclando. Ai, que pressa. Espera, gente, deixa eu comentar essa foto aqui. Já vou, já vou.  Quando eu vi, já tinha chegado. Foram as duas horas mais tranquilas que passei “engarrafada”. Então, BOOOMMMM DIAAAAA para você, que, assim como eu, poderia/adoraria dormir duas horas a mais por dia, mas não pode porque não tem um helicóptero.

Da série #CrônicasAntigas
Relembrando!

Uma resposta para “Como não surtar no engarrafamento”

  1. BOOOOOMMM DIA !!!!
    Você está certíssima pois no trânsito o que mais devemos ter é paciência mesmo. Não sei se ai, também tem motoboy pois essa turma……. é complicada.
    Aprendi que o homem perigoso é aquele que não tem nada a perder e sempre peço a Deus que não coloque um desse em minha vida quando estou dirigindo.
    Moto ?? Amo, mas tem que ser Harley e ai não é motoqueiro e sim piloto.
    Quando estou no meu carro eu também curto ouvir uma musica e até pensar algo que aconteceu ou algo que prefiro fazer.
    Mas o que eu gosto mesmo é viajar pilotando a noite !!!
    Sem stress e viagem é super tranquila e ainda mais com o som ligado.
    Bem, o importante é estar de bem com a vida e curtir a viagem.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s