Reportagem: Tertúlia

A cultura gaúcha reverenciada num espaço com excelentes carnes,
opções vegetarianas, sem lactose e livre de glúten

HOME
Como não prestigiar os amigos queridos em uma rápida visita ao Brasil? Impossível! Unindo o útil ao agradável, matei as saudades do casal mais amado da região e, de quebra, revelo uma SUPER dica de ouro pensando em vocês que amam comer bem, se divertir muito e gastar pouco.
Captura de ecrã 2019-06-14, às 16.52.18
Visitei o Tertúlia Bar & Grill, gente o mais tri do lugar é o fato de ter um cardápio variadíssimo de carnes e petiscos delícia, para quem gosta de se fartar, e ter, na mesma cozinha, opções vegetarianas, sem lactose e sem glúten. E quando eu menciono a ausência de glúten eu estou falando de uma cozinha preparada para atender quem tem doença celíaca, que é o caso da esposa do proprietário. A cozinha é 100% livre de glúten, sem a menor chance de contaminação, um grande diferencial no setor. Afinal, oferecer algum alimento sem glúten, não é a mesma coisa que garantir uma cozinha sem contaminação de glúten. Lá você conta com essa garantia.
IMG-1071
A proposta são porções para compartilhar. Ou seja, é um lugar legal de se ir com alguém ou “alguénssss”. Porquê assim, dá pra pedir várias coisas e experimentar de tudo um pouco. O ambiente é bem familiar, então se você tem filhos pode levar tranquilamente. E o melhor: sempre tem música ao vivo! Eu amo! Estilo voz e violão, com aquele rock clássico como protagonista, sendo que nas terças rola só música nativista.
Captura de ecrã 2019-06-14, às 16.56.41
Tem como melhorar? Tem! O ambiente é show, tudo ali remete a cultura gaúcha. Cada item da decoração, cada detalhe tem uma história pra contar. Até porque a maioria destes itens estão na família do proprietário há gerações. O próprio nome do lugar tem um significado interessante. As tertúlias, na região sul do Brasil são conhecidas por momentos de festa e reforço do regionalismo sulista. Ou seja, Tertúlia significa se reunir com amigos, familiares, filosofar sobre a cultura gaúcha, tudo a ver com o lugar.

Sobre os proprietários:
Na verdade o proprietário é o Fabrício Beck, consagrado vocalista da renomada banda de rock gaúcho Vera Loca. Ele também faz shows solo e, às vezes, com outros músicos. Este ano lançou o CD Fabrício Beck e Bando Alabama, de blues rock. Sou fã doente do trabalho dele. A esposa Nessa, minha amiga do córe de mil anos, fotógrafa, especializada em fotos de design de interiores e, celíaca. Por isso, a garantia de que a cozinha é preparada para atender a este público. E o Pedro, um menino lindooooo, que brinca e também arrisca os passos do pai cantarolando, às vezes, no palco.

IMG-0536
O que eu degustei
IMG-0538
Pão de alho: surpreendente como um pão sem glúten e sem lactose pode ter tanto sabor.

IMG_20190531_191447_500
Picanha:
 
Os vegetarianos que me perdoem, mas uma boa picanha tem o seu valor. Eu adoro!

Alcatra-com-Bacon
Alcatra Com Bacon: Senhor! O melhor! O bacon bem tostadinho, a carne tenra, uma delícia!

IMG-0544
Sobremesa: Um mini pudim bem fofo. Vem no formato de um pudim de tamanho original, mas, é bem tchutuquinho e cheio de sabor. Adoro!

Captura de ecrã 2019-06-14, às 16.55.21
As bebidas

O espaço oferece chopp artesanal e mais de dez tipos de cervejas artesanais. Eu degustei uma All Capone, de tom avermelhado, feita com maltes especiais, com bastante corpo e sabor frutado. Perfeita para um noite mais fria. Além disto também existem opções de vinhos, espumantes, drinks, destilados e bebidas não alcoólicas.
IMG-0531
Serviço
Horário: terça à sábado das 17h às 23h | Domingos à partir das 11h30
Reservas +55 (51) 3110-3888 | ou whats 99217-6918
email tertulia.poa@gmail.com
Site tertuliabaregrill.com.br (no site tem a agenda de shows)
Instagram @tertuiabaregrill
Facebook/tertuiabaregrill
Av. Benno Mentz, 555 – Porto Alegre/RS – Brasil

Captura de ecrã 2019-05-30, às 16.50.44

#Gastronomia #Carnes #Vegetariano #FreeGluten #FreeLactose #CervejaArtesanal #ChoppArtesanal #Vinhos #Wines #Espumantes #Petiscos #Bar #Petiscos #Shows #Rock #NativismoGaúcho #GastronomiaGaúcha #Lazer #Família #Brasil #PortoAlegre

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 respostas para “Reportagem: Tertúlia”

  1. Pati parabéns pela excelente reportagem, conseguiste colocar em palavras o verdadeiro sentido e qualidade do Tertúlia !!!! celiacos ou não serão surpreendidos pela qualidade do cardápio e do atendimento, regado a boa música.Amiga tua colocação ficou perfeita, obrigada em nome da familia TERTULIENSSE.Bjs no teu coração👄❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s