Artigo Técnico: CUIDADO PARA NÃO SER DETIDO AO CHEGAR EM LISBOA

O que acontece se ao chegar a Portugal você for barrado pela imigração e tiver sua entrada negada. Uma viagem mal planejada sem ter os documentos necessários para passar pela imigração pode transformar a chegada a Portugal em um pesadelo. No caso do aeroporto de Lisboa, segundo o Relatório da Provedoria de Justiça de Portugal recentemente divulgado, preocupa pela forma como os estrangeiros são detidos no aeroporto.
Segundo informações recentemente publicadas na mídia, o tratamento ilegal chega a ser “desumano e degradante”. A comida, o espaço e a dificuldade de comunicação em um período de detenção que pode chegar a ser de 60 dias são alguns dos problemas relatados. A comida é a mesma servida nos aviões e a falta de espaço e a superlotação também não contribuem. As pessoas detidas podem ter acesso apenas à roupa do corpo, além de produtos de higiene, sendo proibido qualquer outro bem pessoal por perto. Para terem acesso às bagagens é necessário pedir uma autorização que pode demorar mais de um dia.
Há severas restrições de comunicação. Só é possível usar o telefone fornecido pelo centro de detenção por um tempo máximo total de 5 minutos para todo o período de detenção. E como todo mundo têm os números guardados nas agendas de contato do celular, que não pode ficar detido, muitos ficam sem saber para quem ligar. Por isso não se esqueça de ter os números de seus contatos importantes anotados em papel e guardados consigo.
Essa situação de detenção e consequente reenvio para o país de origem têm se tornado cada vez mais frequente. Muitos tentam entrar em Portugal como turista, mas vêm com a intenção de aqui ficar a residir. Mesmo aqueles que são realmente turistas podem ser facilmente enquadrados nestes casos, caso não tenham em mãos o bilhete de volta, uma carta convite ou a reserva de um hotel, um seguro saúde para o período de estadia e formas de comprovar condições de subsistência para o período de estadia.
Para aqueles que vêm para residir, é fundamental fazer o pedido de visto de residência antes de sair do BrasilÉ importante planejar e preparar a chegada a Portugal, de modo a criar condições para que o sonho de iniciar uma nova vida não se torne um pesadelo. A assessoria migratória da Eurovistos vem ao encontro desta necessidade.

Fiquem atentos a dicas sobre imigração neste blog ou no site http://www.eurovistos.com.br

Captura de ecrã 2019-02-3, às 14.37.57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s