Reportagem: Mar ao Carmo

Uma das marisqueiras mais bem conceituadas de Lisboa 

Captura de ecrã 2019-05-2, às 17.35.16

Eu AMO quando além de ir a um bom restaurante o lugar é cheio de história. Adoro! No Restaurante Mar ao Carmo é assim. Pra começar a experiência, o local possui uma uma esplanada com vista para a Praça e para o convento do Carmo, construído em 1389 e atingido por um terremoto em 1755. Desde então o local ficou em ruínas e é considerado um dos principais pontos turísticos de Lisboa. O prédio, que abriga o restaurante, também têm história, afinal foi residência do célebre escritor Fernando Pessoa.
Captura de ecrã 2019-05-2, às 18.26.44
IMG-6017
Logo na entrada do restaurante você se depara com um lindo aquário e uma bancada com toda a infinidade de mariscos que pode imaginar: siris, caranguejos, camarões, e muito mais. A lagosta que você vai jantar, por exemplo, pode ser uma daquelas que ainda esta nadando. Ou seja, tudo muito fresquinho e delicioso.
Fui à convite da marca de vinhos Fraga do Calvo, e harmonizamos diferentes entradas com seu Vinho Branco Douro DOC Colheita 2017. As nuances se revelaram diferentes com cada prato. Tornando a bebida uma verdadeira surpresa em cada degustação.

Seguem os pratos que degustamos:
Mix de entradas

Carpaccio de Polvo: muito leve com toque apimentado. Perfeito para um dia quente e para compartilhar.

Captura de ecrã 2019-05-2, às 17.42.13
Carpaccio de Polvo

Atum brazeado com batata doce: esse atum vem dos Açores, é extremamente fresco e o toque agridoce do tempero do prato valorizou ainda mais o vinho.

IMG-6039
Atum brazeado com batata doce

Camarões ao alho: servido com azeite português este foi o prato que mais abriu a casta moscatel do vinho na minha boca e, finalizou com chave de ouro as harmonizações deste rótulo.

IMG-6042
Camarões ao alho

Pratos Principais

IMG-6047
Camarão Tigre ao molho de manteiga

Na sequência, experimentamos o Vinho Tinto Fraga do Calvo, Douro DOC Colheita 2016. Harmonizamos com Camarão Tigre ao molho de manteiga. Este camarão é quase uma lagosta, o sabor do molho era surreal. O prato é muito aromático e ficou extremamente valorizado com tinto.
O segundo prato principal foi Polvo À Lagareiro. Amo polvo, e este estava espetacular! Ponto perfeito e tudo combinava com tudo. Uma sinfonia ao paladar. Incrível!

IMG-6057
Polvo À Lagareiro

Sobremesa

IMG-6062
Pudim de laranja com leite condensado

O Chef Leonardo Paiva Villar, responsável pelo menu, escolheu um Pudim de laranja com leite condensado para o encerramento da noite. Foi incrível! Delicioso! Maravilhoso!

IMG-6032
Harmonizamos diferentes entradas com o Fraga do Calvo, Vinho Branco Douro DOC Colheita 2017

Mais sobre os vinhos
 Telefone +351 939 384 344
email 
geral@coisasdonorte.pt

Nota de Prova
Vinho Tinto Fraga do Calvo, Douro DOC Colheita 2016

Cor vermelho rubi, com admirável intensidade aromática onde se destacam notas florais e expressivos aromas de frutos silvestres. Na boca inicia de forma sedutora, evoluindo para um vinho equilibrado de excelente volume e estrutura, onde encontramos taninos bem presentes, bem integrados com excelentes sensações retro nasais de frutos silvestres. Um vinho encantador, com um final persistente.

Fraga do Calvo – Vinho Branco Douro DOC Colheita 2017
Vinho de cor limão esverdeado, com vibrantes e elegantes aromas, notas frutadas e florais. Na boca mostra-se muito fresco evoluindo de forma elegante para um vinho de excelente volume e textura muito bem integrado. Um vinho cativante, fresco, equilibrado e com boa persistência, com uma acidez bem integrada, apresentando um final sedoso e longo.

Captura de ecrã 2019-05-3, às 14.59.24

Mais sobre o Mar ao Carmo
Largo do Carmo, 21
1200-394 Lisboa
Telefone +351 213 421 305
http://www.tablegroup.pt

Captura de ecrã 2019-05-30, às 16.50.44

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s