Então, como vocês pediram, seguem
três dicas de locais imperdíveis, para se visitar no Porto de graça
A Ribeira do Porto
Amo a energia deste lugar, à beira do Rio Douro e com uma vista incrível para a Ponte Dom Luis I, a rua é cheia de barzinhos e restaurantes. Tem também muitos artistas de rua, especialmente brasileiros jogando capoeira e ainda, feirinha de artesanato. Perfeito para um passeio num dia de sol! A Ribeira é um dos locais mais antigos e típicos da cidade e faz parte do Centro Histórico do Porto, possui título de Patrimônio Mundial da UNESCO.
Jardins do Palácio de Cristal
Ainda no centro do Porto tem os Jardins do Palácio de Cristal, projetados em 1860, o lugar proporciona uma vista única do Rio Douro e do mar. É deslumbrante! Os jardins possuem belos exemplares de rododendros, camélias, araucárias, e muitas outras maravilhosas vegetações, variedades de pássaros e algumas fontes e estátuas. Local perfeito para um dia em família ou um piquenique romântico.
Rua de Santa Catarina
Eu amo andar por lá. É cheia de cafeterias, vendedores de rua, lojinhas, livrarias e restaurantes. Fica na parte mais comercial da Baixa do Porto, e, em boa parte dela não circulam carros, totalmente livre para os pedestres.
É lá que fica o Café Majestic, inaugurado em 1921 e hoje reconhecido como “de interesse público”. Imperdível apreciar um cafezinho lá, eu recomendo também as rabanadas, deliciosas!
A rua respira história e a sua começou em 1662. Mas o caminho só foi oficialmente identificado em 1771. E em 1896, Aurélio Paz dos Reis realizou nesta rua aquele que é considerado o primeiro filme do cinema português, a Saída do Pessoal Operário da Fábrica Confiança.
Essas são minhas dicas para um dia free no Porto.
Espero que tenha curtido.
Compartilhe suas dicas e me siga nas redes sociais!
Insta @lazzarettipati
facebook/blogpatilazzaretti
email patilazzaretti.blog@gmail.com