Artigo técnico: PORTUGAL E OS RANKINGS INTERNACIONAIS

Atualmente é comum a publicação de rankings que elegem os melhores destinos ou as melhores cidades para turismo ou viver. Portugal é um país que sempre figura bem posicionado neste tipo de classificação.
Foi publicado agora o ranking da Mercer das cidades mais atrativas – e, por isso, também mais baratas – para colocar funcionários em operações estrangeiras de empresas. Lisboa surge em 2019 na 37a posição, um lugar acima de 2018. Em 2016 Lisboa estava na 42a posição da lista.
Lisboa está à frente de grandes capitais da Europa como Paris (39a), Londres (41a), Madri (46a) ou Roma (56a). Mas, mais que a subida na classificação geral da qualidade de vida, Lisboa destaca-se neste ano por uma escalada significativa na lista das mais seguras cidades do mundo. Segundo os critérios da consultora, a capital portuguesa surge agora na 31a posição (subiu 12 lugares desde 2005, ano em que o índice foi lançado em Portugal).
Este resultado é fruto do momento económico estável, com investimento internacional, taxa de desemprego relativamente baixa e dados animadores da economia. Outro exemplo do bom desempenho de Portugal é a conquista pelo Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, na Maia, Porto, do prêmio de melhor aeroporto da Europa em 2018, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros. É o 12o prêmio recebido nos últimos 13 anos.
Portugal também ocupa o 8o lugar no ranking das receitas de turismo na Europa, segundo a Organização Mundial do Turismo. Todos estes parâmetros têm sido um forte atrativo para aqueles que desejam se instalar em Portugal para poderem desfrutar de um elevado padrão de qualidade de vida.
A Eurovistos pode ajudá-lo em todas as etapas do processo de deslocamento para Portugal, através de um aconselhamento específico para cada caso.
Fiquem atentos a dicas sobre Portugal neste blog ou no site http://www.eurovistos.com.br

Captura de ecrã 2019-02-3, às 14.37.57

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s