Artigo Técnico – RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS: ESTUDAR E VIVER EM PORTUGAL

Recentemente foi publicado um decreto-lei pelo governo português que prevê três modalidades de criação de alojamento universitário, sendo uma delas a reabilitação de imóveis através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE). Em uma primeira fase já foram identificados dezenas de imóveis em 18 concelhos, que vão disponibilizar após as obras cerca de quatro mil novas camas.
Assim um quartel, um palácio, um convento, pousadas da juventude, uma escola e até instalações do Ministério da Educação em Lisboa vão passar a ser residências universitárias. O objetivo é duplicar em dez anos a oferta atual de alojamento estudantil, que no momento está em torno de 15 mil camas.
Portugal é um país de grande mobilidade dos estudantes universitários. É comum estudarem em universidades em zonas diversas daquelas onde vivem suas famílias. Aos estudantes portugueses juntam-se todos os anos muitos estudantes estrangeiros atraídos pela diversidade dos cursos oferecidos e pela oportunidade de morar em um país com alto índice de qualidade de vida.  Esse fluxo crescente de estudantes somado ao aumento constante do turismo têm dificultado a busca por uma residência universitária com custos razoáveis.
É a este problema que o governo português pretende minorar com este novo projeto. Muitos estudantes estrangeiros vêm para Portugal sem terem tratado do local onde vão residir e se deparam com um problema inesperado: onde viver!
A Eurovistos, atenta a esta situação, está pronta a ajudar em todos os aspectos afetos à opção de estudar em Portugal: escolha e matrícula no curso de interesse, concessão do visto D4 (estudante), emissão de documentos portugueses, abertura de conta bancária em instituição portuguesa e escolha de local onde residir. Todas estas etapas podem ser tratadas antecipadamente, de modo que a chegada e instalação em Portugal se façam com tranquilidade e sem perda de tempo.
Fiquem atentos a dicas sobre cursos universitários e residência universitária neste blog ou no site http://www.eurovistos.com.br.

Captura de ecrã 2019-02-3, às 14.37.57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s