Artigo Técnico – TURISMO EM PORTUGAL: UMA GRANDE OPORTUNIDADE

O setor do turismo tem sido um dos mais dinâmicos em Portugal e sinal disso é também o número de empregos criados. Entre o terceiro trimestre de 2017 e o de 2018 foram criados 100 mil novos empregos líquidos, 40% dos quais no setor do turismo. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou que no terceiro trimestre de 2018 existiam mais de 350 mil pessoas no setor de turismo. Ou seja, mais de 7% da população empregada no final de outubro do ano passado trabalhava neste setor, sendo o quinto com mais pessoas empregadas.
Só entre o segundo e o terceiro trimestres de 2018 foram criados quase 30 mil novos empregos líquidos e mais de metade no turismo. A evolução é muito volátil ao longo do ano, podendo estar relacionada com a sazonalidade do próprio setor.
Apesar do dinamismo do setor ao longo dos últimos anos há um indicador que não cresce ao mesmo ritmo dos resultados financeiros destas empresas: este setor é campeão no salário mínimo nacional. Estima-se que mais de 35% ganhava o salário mínimo em outubro de 2017. Já em relação à remuneração média mensal houve uma melhoria, atingindo os 895 euros mensais no Alojamento e 598 euros na Restauração e similares, em 2017.
O crescimento da oferta de empregos na área do turismo atrai os imigrantes que decidiram morar em Portugal. É um setor com forte demanda por pessoal, apesar dos salários não serem os melhores. Estar regularizado, com os documentos em dia e as qualificações reconhecidas são importantes fatores para que se consiga uma melhor remuneração neste e nos demais setores da economia.
A Eurovistos atua neste setor de forma a auxiliar na regularização dos imigrantes que chegam a Portugal, de modo a garantir colocações com melhores remunerações. Fiquem atentos a dicas sobre como conseguir se colocar no mercado de trabalho português neste blog ou no site http://www.eurovistos.com.br

Captura de ecrã 2019-02-3, às 14.37.57

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s