Reportagem – InDiferente

Chef brasileira Angélica Salvador comanda novo espaço no Porto

Quando falamos aos nossos amigos aí do Brasil, sobre as dificuldades em ser um imigrante, os desafios que temos que enfrentar e os obstáculos gigantes que temos que superar, muitos não conseguem mensurar o real significado disto. Sendo mulher então, é preciso ser uma fortaleza. Eu sei disto, porquê sou mulher, sou brasileira e sou imigrante. Por isso, não só admiro, mas aplaudo o sucesso de qualquer conterrâneo que atravessa fronteiras e conquista seu espaço.
Neste momento estou muito feliz, diria até emocionada e aplaudindo fervorosamente a linda Chef Angélica Salvador. Vinda do Sul do Brasil, há 13 anos, já com alguma formação na área gastronômica, esta guerreira não teve preguiça. Trabalhou como copeira e como ajudante de cozinha. Construiu sua carreira em Terras Portuguesas acumulando experiências nos melhores hotéis e restaurantes de diferentes regiões do País. Passou por Algarve, Lisboa e há dois anos escolheu o Norte para viver e trabalhar.
Com toda esta bagagem, se tornou Chef e há poucos meses abriu seu próprio espaço. O Restaurante InDiferente traz uma proposta contemporânea, numa fusão de gastronomia Portuguesa com um toque de brasilidade. Localizado numa das regiões mais charmosas do Porto, a Foz do Douro, o estabelecimento se destaca pela originalidade.
Com uma decoração requintadamente despretensiosa e clean, Angélica se preocupa em atender com exclusiva atenção cada cliente. “Procuro saber como cada um gosta do prato, fazer adaptações e até novas criações para satisfazer qualquer paladar”, reforça a Chef.
Percebi aí o grande diferencial do InDiferente. Lá você não precisa se limitar ao que consta no Menu, a Chef realmente vai preparar algo específico para você se for o caso. Não que não haja opções infinitamente saborosas, mas hoje em dia é cada vez mais comum pessoas com restrições alimentares, pessoas que têm alergias como glúten, lactose ou outras e, também, os veganos. “Estou preparada para atender qualquer especificidade”, garante.
Durante esta reportagem, fui acompanhada de minha sócia, Marta Soares Teixeira, que é vegana. Para quem não sabe, a dieta vegana é radicalmente restrita, não permite absolutamente nada de origem animal. Muitas pessoas pensam que queijo e ovos são permitidos, mas não são. E a Chef Angélica não teve dificuldade em preparar um menu exclusivo para ela durante nossa degustação.
Angélica, parabéns pelo seu trabalho, pelo seu espaço, pela sua luta! Obrigada pelo carinho e atenção dedicado a nós durante a reportagem. Deixo aqui relato dos pratos oferecidos. Super, super recomendo para quem vive no Porto ou para quem vier visitar a cidade.  

Entrada

Burrata de Búfula: uma entrada fresca, com uma generosa porção de queijo, acompanhado de tomates, abacate e manjericão. Amo manjericão!

Entrada Vegana

Carpaccio de beterraba: delicadas lâminas de beterraba, com nozes, tomate, rúcula e salada mediterrânica. É lógico que eu provei o menu vegano também né gente! Nossa, vou dizer: não perde em nada para o de cima. Sendo você vegano ou não qualquer uma destas entradas vai estar bem servido. Delícia!

Harmonização
Espumante Murganheira:
Refrescante, equilibrado com excelente perlage.

Prato principal

Novilho: Carne tenra e super macia, acompanhada de batata, aspargos e cogumelos. Tempero bem equilibrado, destaque para o molho. Cinco estrelas!!!

Prato principal Vegano


Risoto:
Tradicional risoto de cogumelos, super cremoso. Daqueles pratos que não consegue parar de comer. Muito bom!

Harmonização
Vinha Paz:
Vinho tinto do Dão, colheita 2015. Com uvas pisadas ao pé, de forma  tradicional.

Sobremesas

Tradicional
Pastel de Nata: Uma surpreendente versão do tradicional pastel de nata, aqui numa apresentação incrível, acompanhado de creme de limão, café e gelado de canela. Meu Deus! Não tem como descrever. Aquele sabor de fechar os olhos e ficar gemendo: hummmmmmmmmm.

Sobremesa vegana:
Mix de frutas:
Lindamente apresentado, este eu não degustei, estava com todas as atenções para minha sobremesa totalmente maravilhosa. Sorry! Mas a Marta amou!

Harmonização:
Vinho do Porto Tawny Graham´s, elaborado com uma seleção de vinhos reserva, envelhecidos, em media, por dez anos.

 

 

 

Serviço:
InDiferente Restaurante
Instagram @in_diferente_porto
Facebook.com/In-Diferente
indiferenterestaurante@gmail.com
Rua Dr. Sousa Rosa, 23
Porto | Portugal
(+351) 220 924 377

Espero que tenha curtido minha experiência.
Compartilhe suas dicas e me siga nas redes sociais!
Insta @lazzarettipati
facebook/blogpatilazzaretti
email patilazzaretti.blog@gmail.com

2 respostas para “Reportagem – InDiferente”

  1. Sempre falo em minhas conversas com as pessoas da minha convivência e até outras que “o que melhor nos define e torna nos torna diferente é a determinação” ´pois é o que eu acredito. Pelo visto a nossa conterrânea assim o fez e fez muito mais por ser mulher. Na minha crença a imagem do Brasil fica às vezes comprometidas pela noticias que saem daqui, sendo parte delas realidade para nossa tristeza e nessa hora todos pagam o mesmo preço independente do sexo. Ai entra outros detalhes mas deixa pra lá. O que é fato e digno de respeito é que Angélica Salvador é uma mulher determinada e fez acontecer. Da mesma forma fica ai o reconhecimento e minha admiração pela PATI, que também faz parte do seleto grupo de pessoas determinadas nesta VIDA.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s