O ano de 2018 marcou um novo recorde do investimento imobiliário de brasileiros em Portugal e a tendência continua de alta.
O Banco Central do Brasil disponibiliza uma tabela em que figuram 40 países onde residentes brasileiros têm imóveis. Portugal atualmente figura em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.
O que chama atenção é que os investimentos nos Estados Unidos estão a cair desde 2009, enquanto que em Portugal o investimento mais do que dobrou em 10 anos.
As previsões apontam para o crescimento desta procura, motivada pelas oportunidades assim como a busca por melhores condições de vida em Portugal. Em cidades como Lisboa e Porto os brasileiros já ultrapassaram franceses e ingleses e são atualmente os maiores compradores.
Os chamados “visto gold” têm sido um incentivo pois oferecem a possibilidade de residência e cidadania em troca de investimento. Um dos pré-requisitos para este tipo de visto é investir um valor igual ou superior a 500 mil euros na aquisição de imóveis (um imóvel ou o somatório dos imóveis). Também valem como opção imóveis construídos há pelo menos 30 anos ou que estejam localizados em área de reabilitação urbana e passem por obras, envolvendo um montante global igual ou superior a 350 mil euros (aquisição e obras).
Apesar desta possibilidade a maioria dos brasileiros que compra em Portugal já tem alguma nacionalidade européia e querem investir como forma de diversificar e proteger o patrimônio.
A Eurovistos atua neste setor em parceria com imobiliárias em busca da melhor forma de investir, assim como agiliza todo o processo legal. A assessoria de “players” com conhecimento local tornam o investimento muito mais seguro.
Fiquem atentos a novas possibilidades de investimento neste blog ou no site http://www.eurovistos.com.br