Depois das tacadas, golfistas degustam vinho
da típica região Norte de Portugal
junho/2018 – Os campos do Hotel Axis foram palco, no último sábado (09) do Torneio do Vinho Verde Campo de Golfe, promovido pelo Golf Club Atlântico, na cidade Ponte de Lima/Portugal . O evento reuniu cerca de 40 competidores e leva este nome por estar numa região tipicamente produtora de vinhos verdes.
Um dos patrocinadores, a Portugal Gourmet, levou dois rótulos para degustação e premiação: o Alvarinho 2016 e o Namorada 2017, ambos produzidos pela Magnum, do famoso enólogo Carlos Lucas. “É uma honra participar deste evento como patrocinador. Privilegiamos dois vinhos que condizem com a região do torneio. No entanto, nosso catálogo conta com as melhores opções de todas as principais regiões vínicas de Portugal”, conta o diretor da empresa, Luís Boia.
Este é o quarto dos sete campeonatos do calendário 2018 do Golf Club Atlântico. “Somos jogadores de final de semana e apreciamos experiências degustativas após horas em campo. Sendo assim, muito nos agrada parcerias vínicas”, conta o vice-presidente do Golf Club Atlântico, Pedro Silveira.
O próximo torneio acontece dia sete de julho na cidade de Maia. Abaixo mais detalhes sobre os vinhos participantes.
Nota do enólogo sobre os vinhos:
Alvarino: Cor amarelo limão, delicados aromas florais e cítricos com alguma mineralidade em harmonia e discretas notas de especiarias. De corpo cheio, revela grande vivacidade com uma acidez elegante, final longo e prazeroso.
Namorada: Cor amarelo citrino, com notas de maracujá, lima e delicadas nuances de flores brancas e maçã ácida. Na boca, fresco com notas citrinas, acidez vibrante que termina num final suave e elegante.