Reportagem – Sugestão do chef

Sente-se e aprecie, o chef vai lhe servir

a0b586d0-1bd7-4125-8a8a-ba77845c7bddAbril 2018 – Hoje eu visitei o restaurante Lab253, localizado em Braga/Portugal. A primeira agradável sensação foi o fato de eu não ter recebido um cardápio, fui surpreendida, a cada prato, por um menu preparado na hora pelo pelo chef Jorge Peres, que comanda o local. “Entregar um cardápio não proporciona às pessoas os estágios sensoriais que antecipam o paladar. Quando eu entrego um prato, que foi preparado com toda uma técnica, planejamento e carinho, a pessoa primeiro é estimulada pelo visual, depois pelo olfato e quando o alimento chega à boca todos os sentidos estão apurados”, justifica poeticamente o talentoso chef.

E realmente, tem toda uma magia em ser atendida desta forma exclusiva. É como apreciar uma exposição de obras de artes, com a vantagem de as “obras” virem acompanhadas de equilibrados sabores inusitados. Você pode conferir os detalhes do menu completo, servido no dia em que eu almocei no Lab253, na legenda das fotos que acompanham esta nota.

Depois de me deliciar com a criatividade do chef Peres, conversei com o chef francês Jean Paul, que estava presente no restaurante. Ambos estão trabalhando numa fusão inédita, levando técnicas diferenciadas para a cozinha do restaurante. “Estamos unindo a culinária portuguesa com a francesa desenvolvendo uma verdadeira alquimia gastronômica”, antecipa detalhando que neste processo entram muitas texturas como: mousses, espumas e telhas.
IMG_5572

Espero ter inspirado vocês a visitarem o espaço. Bom apetite!

Compartilhe suas dicas e me siga nas redes sociais!
Insta @lazzarettipati
facebook/blogpatilazzaretti
email patilazzaretti.blog@gmail.com