Crônica – Oração das meninas más

2014 – O mundo anda cada vez mais cruel com nós mulheres. Não basta ter que acordar cedo, odeio acordar cedo, tem que responder emails de trabalho às 7h da madrugada! Se virar em mil tendo que preparar café da manhã, arrumar a cozinha, levar filhos para a escola e correr para a reunião. Detalhe: antes de sair de casa e no meio de toda essa confusão, a gente ainda tem que tomar banho, fazer escova e make. É mais ou menos assim para todas nós.
São recém 8hs e eu já poderia escrever um livro de como foi meu dia. Mas a manhã segue e, guerreira como só nós mulheres podemos ser, aproveito o intervalo do meio-dia para depilar a virilha, as pernas as axilas. Cada meio-dia serve para uma coisa, quando não é depilação é manicure e pedicure, fazer as compras no mercado, ir ao banco, qualquer coisa menos almoçar.
De volta às demandas de trabalho, bebo litros de café, para a alegria da minha gastrite. É que são recém 14hs mas eu já poderia dormir um sono infinto até amanhã. Fim de tarde chegando e lá vou eu para a academia. Minha personal deve ser sadomasoquista, nunca vi como adora me fazer sofrer. Gizuizzzzz, eu treino meia hora e já quero morrer. Saio de lá sem sentir minhas pernas.
A noite chegou. Finalmente! Agora posso sair com minhas amigas, jantinha, barzinho, desopilar. Tipo de bênção que só é permitida para quem já tem filhos crescidos. Minha filhota já está com 17 anos, então se vira bem com o namor dela. E lá vou eu, depois daquele banho demorado, direto para cama porque estou morta e não tenho energia para sair, buaaaaa.
Pensando sobre esta minha rotina e imaginando quantas mulheres vivem mais ou menos a mesma coisa, criei uma oração. Um tipo de mantra para atrair coisas boas e afastar de mim o que não me acrescenta nada.

Oração das meninas más
Pai nosso que estás nos céus, santificadas sejam nossas amigas.
Venha a nós os homens, lindos, ricos e gostosos.
Seja feita a MINHA vontade, assim na cama como na cabeça, deixando meu cabelo sempre arrumado.
Filhos comportados de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas gordiçes assim como nós perdoamos nossas depiladoras e personal trainers.
E, POR FAVOR, nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos dos homens em pegada, broxas e infiéis.
Amém!

Da série #CrônicasAntigas
Relembrando!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s