Crônica – Tá com fome de quê?

 

 

Gente, me explica isto que não tô entendendo: então não pode mais lactose e glúten, e é antissocial comer verduras não-orgânicas, doces e carne? Transgênicos nem entram na lista de possibilidades (e eu que tinha adorado aquela mini melancia sem sementes L). Que isso? Tá na moda ser chato? Sério, já tô até me sentindo uma criminosa. Quando como um macarrão com molho branco olho para os lados e penso que vou ser presa ou, no mínimo, multada, e o pior é que não entendo os conceitos dessas criaturas. Afinal, todos esses defensores da alimentação “saudável” levantam a bandeira da conservação do Planeta.  E tão querendo enganar a quem? Você anda de carro, mora numa casa com energia elétrica e água encanada. Vá morar na caverna e viver de frutinhas selvagens (só não coma as vermelhas), e depois venha falar comigo.

Isso dá pânico na pessoa, crise de ansiedade. Depois ninguém entende por que eu preciso de psiquiatra e psicanalista. E eu é que sou a louca. Vocês me enlouquecem!!! Gente, peloamor, para com isso. Comer é um prazer que temos o privilégio de ter nessa vida. Pensem nas pessoas doentes que não podem. O que elas dariam para ter esses sabores passeando pela boca?

Eu penso que a comida é meio parecida com o sexo: é bom, gostoso e faz você gozar. Comer uma bela torta de chocolate proporciona uma intensidade de prazer tão grande que vai tomando conta do corpo todo, como se fosse uma energia reverberando pelo seu Ser; um orgasmo gastronômico. Hummm, delícia! Ainda bem que ninguém falou nada sobre beber. E salve o vinho!

Da série #CrônicasAntigas
Relembrando!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s